Manuella Gonçalez

post 00 manuella gonçalez

Não conheço uma noiva que não tenha se apaixonado por este Universo à época do seu casamento. Afinal é um momento rodeado de muita beleza, elegância e luxo amarrados pela promessa de um futuro a dois encantado.

O mais engraçado é que eu fui envolvida pelo brilho da organização do evento em si, mais ainda do que pela felicidade que todas sentem em ser noiva. E convenhamos, quem não gosta de ter o mundo logo abaixo da pontinha dos pés ?! Noiva pode tudo, noiva quer tudo, tudo gira em torno dela e do sonho dela. Me diz em qual outro momento da vida de uma mulher  todos os olhos, sorrisos e atenção estão voltados unicamente para ela ?!

O meu encantamento porém veio através das decisões, projetos e adequações do local que me escolheu para ser o do grande dia. Eu me apaixonei pela Agenda do Casamento, e por toda a alegria que cada minúcia dela me trouxe ! E até o vestido, coitado, foi sendo superado no meio do caminho pelas mais belas forminhas, o “detalhe” nunca visto, o gosto e paladar de cada convidado nos pratos selecionados, formas e mais formas de fazer com que cada pessoa ali sentisse como aquele momento era único, e que deveria ser único e insubstituível também na vida de cada um deles. Quando você resolve celebrar um casamento,  deixa claro naquele momento que não se casa somente com o homem que escolheu para dividir o resto da sua vida: você casa também com todas aquelas “testemunhas” que se dispuseram a oferecer o tempo e carinho delas pra vocês !

Aí ao final, o encantamento se transforma unicamente na vontade de agradar e mimar as pessoas que você escolheu pra dividir aquele sonho … o tal, que vc sonhava sozinha, depois a dois, e agora junto.

Meu nome é Manuella Gonçalez, mas pode me chamar de Manu ! Sou ex-noiva, esposa do meu namorado, formada em Direito com pós-graduação em Marketing, mas o que realmente faz meu coração bater são os segmentos ligados à estética, moda e beleza. Me encontrei com o meu “Mundo Casamento” pois ele reúne estes três itens em um só lugar ! Carrego comigo a máxima de que “menos é mais”, sempre ! Uma mulher apaixonada pelos pequenos “detalhes”, que transformam os eventos em produções únicas e irresistíveis …

19 comments to Manuella Gonçalez

  • Aline Montes  says:

    Querida, que você seja muito bem sucedida neste empreendimento, e tenho certeza que vai ser, com todo o bom gosto, requinte, delicadeza e sofisticação que você tem. Sorte das suas clientes! Um beijo da amiga que te admira muito!!!

  • Manu Gonçalez  says:

    Aline, espero poder honrar todo este carinho e gentileza nas palavras … as minhas clientes terão sim todo o meu carinho e atenção !! um bjo, querida. Manu

  • Suely Costa Prates  says:

    Manu, amei seu blog e seu perfil no Facebook. Estamos, eu e meu amor, planejando nosso casamento para 1o semestre do próximo ano. Como vemos que tudo é muito caro, queremos planejar algo singelo, mas marcante, sem aqueles gastos exorbitantes. É possivel?
    Que você tenha muito sucesso no seu empreendimento, porque bom gosto, tem de sobra.

    abraços
    Suely – Goiânia/GO

    • Manu Gonçalez  says:

      Oi, querida !! Fico mto feliz quando as pessoas me dizem que estão gostando da fan e do blog … tenho taaaanto carinho em reunir imagens … <3 Sei que me repito por aqui, mas é esse o sentimento !!! Olha, qto a sua pergunta, claro que é possível !!! Os casamentos hoje existem para atender a realidade e gosto do casal. Por tudo ser tão caro, a criatividade está mais em alta do que nunca e por isso vemos tantos casamentos criativos, com itens feitos a mão:pela família, pelos amigos. A minha sugestão é: sente com o seu noivo e comecem pelo número de pessoas que vocês pretendem convidar, ao mesmo tempo em que escolhem o local da cerimônia/recepção. Como vocês desejam algo simples, sem muitos gastos optem por locais com “beleza” já existente, ex: uma casa de festas no verde, o jardim florido de alguém da família, uma Igreja bem cuidada e com cantinhos especiais para fotos… com isso vc já reduzirá e muito o seu orçamento com decoração ! Já comece a conversar tb com os amigos e familiares, deixando claro que somente os muito próximos serão chamados: isso não é vergonha nenhuma, e hj todos sabem como custa caro casar ! Assim você não pega ninguém de surpresa e ainda consegue reduzir em buffet e lembrancinhas ! ;) Diz que vc irá fazer um “mini wedding”, que está super em alta, e vc ainda sai de chique na história … rs Sucesso pra nós e mta felicidade e amor pra vcs dois ! Bjos, Manu.

  • Michelle  says:

    Olá Manu,
    Descobri o seu blog por acaso. Você está de parabéns, ele é lindo, informativo e de extremo bom gosto. Será que você poderia compartilhar conosco as fotos do seu casamento? A cerimônia ao ar livre é a única que eu teria vontade de fazer. E pelas poucas fotos que você postou sobre o seu grande dia,deu pra ter um pouco de noção da dècor lindíssima que você fez. Desde já eu agradeço.

    • Manu Gonçalez  says:

      Oi, Michelle ! Nossa, triplamente apaixonada pelo seu elogio !!! <3 Claro que posso mostrar !!! Farei um post especial pra vc ! ;) bjo, bjo e apareça sempre !! Manu.

  • Valdemar Santos  says:

    Boa tarde Manu, gostaria de fazer um convite, ser nossa colaboradora em nossa revista http://www.revistavbs.com

    Face
    http://www.facebook.com/revistavbs
    Meu contato@revistavbs.com

    • Manu Gonçalez  says:

      Oi, Valdemar !!! Honrada pelo convite ! Enviei e-mail … um abraço, Manu.

  • Aline Pomodoro  says:

    Manu,
    Que site lindo, amiga!!!
    Como sempre, a elegância é sua marca registrada em tudo o que faz.
    Parabéns por mais essa conquista.
    Vc vai muito longe, pois é muito capaz e mostra isso em cada trabalho.
    Estou feliz por poder acompanhar esse sucesso que é vc!!
    Continue inspirando as pessoas e os amores.
    Beijos com carinho!!! :)

    • Manu Gonçalez  says:

      Querida, muito obrigada por este carinho imenso !!!! Espero inspirar sempre !!! <3

  • Juliana Campos  says:

    Olá, Manuella!

    Fica claro que cada postagem sua é única e feita com muito carinho.
    Em um mundo onde os casamentos tornaram-se algo extremamente comercial, onde nos sentimos objetos manipulados para lucro de alguns, vi em você uma esperança.
    Você conseguiu me encantar e reavivar em mim um sonho tão lindo!
    Ver que é possível, que a magia existe e que, apesar do trabalho, a realização do sonho é um fato.

    Obrigada de coração.
    Meu casamento será planejado com muito mais ânimo agora que conheci seu exemplo inspirador!

    Beijos! :)

    • Manu Gonçalez  says:

      Jú estou emocionada com o seu comentário ! Você conseguiu em poucas e belas palavras expressar o que foi meu intuito desde o começo com o blog: evitar excesso de postagens/imagens com pouco conteúdo de texto (para isso temos a fan !). A minha idéia sempre foi fazer deste um espaço para reflexão e troca.E ver como ele causou uma “mudança” no seu coração me deixa extremamente honrada. Obrigada por fazer meu dia tão feliz ! <3 um bjo, Manu.

  • Priscilla Gueds  says:

    Preciso de ajuda!!

    • Manu Gonçalez  says:

      Como posso ajudar vc, Pri ???!!!! <3

  • Fabiana Borges  says:

    Manu, vc me inspira…
    Quando crescer, quero ser como vc!
    Obrigado por tantas ideias lindas e parabéns pelo trabalho maravilhoso!
    Beijos

    • Manu Gonçalez  says:

      Fabi, lindona !!! Se você for como eu adulta será baixinha … rsrsrs brincadeiras a parte são pessoas como vc que fazem a gente se inspirar !!!! Obrigada por tudo, querida ! <3 bjoca Manu

  • Francine + Bernardo | brunodecastrophoto  says:

    […] Cerimonial feito pela Manuella Gonçalez. […]

  • Monique  says:

    Oi Manu! Sou apaixonada pelas coisas lindas das vida e acredito que elas devam ser celebradas. Anos atrás fiz um ensaio vintage com meu namorado no Parque Lage e pesquisei diversos fotógrafos na época. Nessa busca me marcou em especial um registro e história relatado pela Patrícia Figueira (e sua noiva) de um casamento delicado, pessoal, feito à mão, que na minha cabeça era a definição do conto de fadas perfeito. Aí descobri que vc, a noiva prendadíssima, trabalha na área!!!É pra surtar não é??? Rsrsr. Parabéns pelo bom gosto, eu sou a pessoa que não se conteve na fanpage do Eduardo Jônata gritando “Eduuuu ELA É FAMOSA!!!!” (kkkkk e não, eu não sou louca, garanto, rs). Vou acompanhar seu trabalho e anotar seu contato no caderninho.

    • Manu Gonçalez  says:

      Monique, sabe que estou doida pra ver o seu ensaio, né??!!! Me envia as fotos! Olha, fico muito feliz quando o meu casamento toca o coração das pessoas, porque à época eu queria muito fazer diferente de tudo o que eu via, e é isso que eu sempre sugiro às minhas noivas: seja você! Esqueça as tendências! Deixe a sua marca! Famosa, como falei, só a galera que aparece na Caras… rsrs Mas fico emocionada com as palavras! Anota os contatos mesmo, quem sabe você não me chama pra fazer parte do seu sonho???!!! <3 Um bjo enorme, Manu.

Leave a reply