Fotos para o “Save the Date”

O “Save the Date” é uma expressão de origem inglesa que ganhou espaço no Brasil diante da enorme quantidade de compromissos sociais e profissionais que todos temos. Os futuros convidados do seu casamento provavelmente já possuem algumas viagens de trabalho pré-agendadas, férias marcadas, um parente que mora longe e ele já marcou de visitar e alguns deles até morem fora da sua Cidade.

Após esta primeira análise você poderá antever o período de envio do mesmo, que pode ser de 3 a 6 meses antes do evento, lembrando-se de evitar que o mesmo chegue junto ou próximo a entrega do convite oficial.

dicas da manu de save the date 01

Como o “Save the Date” (ou “reserve a data” na língua portuguesa) não é obrigatório tradicionalmente, muitos se questionam da sua necessidade. Na minha opinião, mais do que uma forma educada de permitir que os seus convidados remarquem possíveis compromissos (ou agendem a viagem de vinda), você estará elegantemente fazendo com que possam ajustar-se também financeiramente. Sim, porque aceitar um convite de casamento hoje em dia custa caro – no mínimo o combo: presente, aluguel de roupa mais escova ! rs

dicas da manu de save the date 02

Esta é uma ótima oportunidade também para já ditar o clima do evento, e em algumas vezes demonstrar como será o estilo do mesmo (por exemplo, cerimônias na praia). Faça constar data do casamento, local e nome dos noivos – informações adicionais ficarão para o convite oficial e manterão o layout clean e objetivo. Se quiser manter a elegância até o final envie-o pelo Correio, bem “old school” e surpreenda desde o começo ! Mas o envio por e-mail também é aceito, apesar do risco de passar despercebido pelo convidado.

Sente com o seu noivo e pensem numa maneira bem criativa de desenvolver o STD de vocês, aqui tudo é permitido – algo que leve em consideração o gosto e preferências do casal e que ao final fique com a cara de vocês ! Uma forma bem interessante e que não irá gerar custos relevantes no orçamento são as fotos: inspire-se !!

dicas da manu de save the date 03

 

Tags:  

Leave a reply