Noiva tatuada: o detalhe que merece um click

Antigamente ser tatuada era a “exceção”, né ?! Hoje acho que virou regra ! rs Muitas pessoas escondiam seu “detalhe” no ambiente de trabalho, em locais mais conservadores, com receio de ser julgado, ou até (pasmem !) perder uma oportunidade de trabalho em entrevista.

Copyright

Eu tenho duas, que querem dizer “vida”. E que demorei a fazer porque sempre admirei essa técnica, mas achava que precisavam ter um REAL  e infinito significado, e ciente de que, por isso, nunca poderiam ser apagadas. Carrego-as comigo como sinal de “vida e morte” na minha história: morte e vida  de dois amores. Elas foram manifestações minhas, de dentro, e pra mim. Confuso ?! rs Digo isso porque muitos ainda a utilizam como adorno, “modinha”, e talvez por isso se cansem, e tenham que apagá-las depois de um tempo por enjôo ou até porque a fizeram em homenagem a um amor que se foi …

minha tatuagem 02

O que eu vejo de mais bonito em uma tatuagem, e que é pra muitos contraditório é o fato de que você precisa se “mutilar” pra dizer quem é. Não é só “estilo”. É uma decisão consciente de carregar junto de si algo/alguém que você gosta/sabe quem é, mas por ter uma importância especial você precisa ter na cabeça, no coração e TAMBÉM no corpo, pra olhar e cumprimentar todos os dias em reverência.

tatuagens discretas no casamento

Concordo com a artista plástica Célia Maria Antonacci Ramos, autora do livro Teorias da Tatuagem, quando diz que o surgimento da mesma deu-se já que “um dos objetivos seria permitir ao indivíduo registrar sua própria história, carregando-a na pele em seus constantes deslocamentos“.

O seu casamento, por exemplo, não faz parte desta imensa história ?!

Não sou a favor de “encher”o corpo de “decoração” pra fazer um “tipo”. E também não recrimino as pessoas que não as têm. Mas se este desejo tocar você, não pense em fazê-la com a idéia de que “hoje é mais fácil porque tem laser que apaga !”. Deseje-a carregar pra sempre, como parte de você, e da sua história – bela ou não tão bela – e aproveite o seu fotógrafo para registrá-la de maneira bem especial no seu álbum.

tatuagens mais chamativas no casamento

Melhor ainda se você quiser destacá-la em um porta-retrato bem estiloso dentro de casa. Porque aí você poderá olhar ela pra sempre, enquanto ela olha por você.

Leave a reply