Quem casa … quer seu cão !

Confesso que quando comecei a ver animais de estimação nos casamentos fiquei um pouco apreensiva. O profissional de Cerimonial, que é responsável por gerir o grande dia com maestria, não deixando que nenhum contratempo “apareça” e aborreça aquele momento de união, sempre pensa que algo assim tem tudo pra dar errado ! rs

animais em casamentos 01

Mas a impressão passou, e hoje vejo que além de fazerem os noivos mais felizes no dia que já é só deles  - por estarem  com alguém que também faz parte da família, os cãezinhos podem sim participar do evento sem confusão, se tomadas algumas precauções; sendo este um trabalho conjunto da Equipe do Cerimonial com o casal.

animais em casamentos 02

Importante ressaltar que esta proposta atende bem a um casamento na praia ou no campo, todavia em locais fechados, como casas de festa e Igrejas você deverá obter a permissão no local ou com a pessoa responsável na Sacristia, Gabinete ou local específico para isto na sua religião.

Lembre-se que seu bichinho estará no meio de um ambiente estranho e com pessoas que ele não convive, sendo assim convém pelo menos levá-lo ao local da cerimônia para que ele se acostume o mínimo de tempo possível.

Outrossim, há de se entender que nem todas as pessoas gostam de bichos (sim, elas existem !) e você não deve obrigá-las a este “incômodo”. Eles estão ali para prestigiá-los e devem ser respeitados como convidados que são.

O ideal é que uma pessoa específica tenha a responsabilidade de levá-lo de volta para casa ao terminar a sua “participação”ou que permaneça com ele (na coleira) durante todo o evento. Afinal, ele naturalmente precisará fazer suas necessidades ali mesmo no local, devido ao extenso período da festa.

animais em casamentos 03

Se ele for entrar com a daminha ou o pajem certifique-se de “apresentá-los” anteriormente, para que o seu animalzinho participe do cortejo sem alterações e possa ser levado pela coleira sem susto. Já leve-o também alguns minutos antes ao “banheiro” evitando que ele pare no meio do caminho e atrase a cerimônia.

Como grand finale abuse nas roupinhas fofas e tire muitas fotos divertidas ! Você pode confeccioná-las tornando este momento ainda mais íntimo e especial ou comprá-las em lojas especializadas.

2 comments to Quem casa … quer seu cão !

  • Fabiana  says:

    Manu, a participação dos bichinhos é sempre muito especial. Essas idéias que vc postou estão incríveis.
    Parabéns!!!

    • Manu Gonçalez  says:

      Fabi, fico feliz que tenha gostado ! O nosso intuito é sempre minimizar os transtornos e aumentar o conforto e a alegria do momento, para os noivos e para os convidados ! <3

Leave a reply