Rabo de cavalo: a moda que não sai de moda

O rabo de cavalo foi usado pela primeira vez por Coco Chanel,  em uma corrida de cavalo em Longchamp, e acabou por afirmar a simplicidade e praticidade com que esta estilista sempre enxergou a moda.

Atualmente, na versão lateral e baixo (tendência nos desfiles de inverno 2012) tem feito cada vez mais sucesso – nas passarelas nacionais e internacionais e na nossa cabeça, reles mortais antenadas … rs  O penteado, na altura da nuca, pode ser preso na lateral sem nenhum adorno (mais indicado para as madrinhas e convidadas) ou também com algum detalhe: uma trança embutida, tiaras, headbands, flores naturais ou de tecido e fascinators (ótima opção para as noivas).

blog da manu - rabo de cavalo 04

Caso você mesma queira fazer em casa, deverá abusar da cera (e esquecer o gel !), tendo em vista um efeito bem certinho, sem nenhum fio “pulando” fora do lugar. Ou, caso tenha os fios um pouco mais grossos, a dica é misturar silicone na cera, a fim de não “pesar” o cabelo.

blog da manu - rabo de cavalo 02

A versatilidade deste penteado permitirá inúmeras variações, conforme o estilo que você decida adotar para o seu look: com os fios bem puxados (foto acima a esquerda), você terá um visual mais clássico. Já desfiado e dependendo do adorno, um visual mais moderno. Para as mulheres de rostos arredondados (como moi … rs) o mais indicado seria tentar “alongar ” a face usando-o juntamente com um topete.

O mais importante é que você terá nas mãos uma opção romântica e atemporal para encantar e se deixar encantar !!

Algumas inspirações para madrinhas e convidadas …

blog da manu - rabo de cavalo 06

E outras para as noivas … espero que vocês se animem com esta tendência !

blog da manu - rabo de cavalo 05

Leave a reply