Um topo de bolo pra chamar de seu

Lembra da Rainha Victoria, que falamos no post “Vestido de noiva colorido: sim ou não ??” ? Pois é, assim como o vestido branco, o casal de noivinhos no topo do bolo também foi uma inovação advinda do casamento desta rainha inglesa com o príncipe Albert, em 1840. Uma personificação do pensamento de que o amor que eles nutriam um pelo outro os fazia “flutuar em nuvens”. Somente nos anos 90 é que eles chegaram aqui no Brasil, e a partir deste momento esta idéia se popularizou e atualmente é parte indispensável dos casamentos.

Com a criatividade dos noivos cada vez mais aflorada – e as empresas ávidas por atender  esta demanda por inovação e exclusividade, os noivinhos de biscuit têm sido colocados de lado para dar espaço a novas formas de traduzir a identidade dos noivos. Sim, porque um topo de bolo original nada mais é do que a vontade expressa do casal de se mostrar como realmente é: suas particularidades e estilo !

A escolha deste enfeite deverá seguir o espírito do casamento e estar em consonância com a dècor, ou seja, não caberá à exuberância de um casamento clássico um topinho handmade de crochê, que, em contrapartida, valorizaria ainda mais a mesa de um casamento rústico, no campo.

Reuní algumas opções para vocês se inspirarem, dentro do que está em alta neste nicho. A idéia é que os noivos decidam juntos o que mais se aproxima da essência deles, ou até, da história do casal, por exemplo: caso não usem bonequinhos personalizados, podem escolher “bichinhos” que tenham a ver com os apelidos carinhosos confidenciados na época do namoro, e por aí vai …

TOYART ou PAPERTOY: cada toy carrega consigo, além dos traços do seu dono, detalhes de roupas ou acessórios “de estimação” que o cliente queira reproduzir no personagem. Uma vantagem deste modelo é que pode ficar como enfeite no escritório ou dentro de casa, após a celebração.

blog manu bolo de casamento toyart(Paper Toy Art)

PAPEL: uma outra opção bem diferente e ainda mais delicada, que já caberia para um casamento um pouco mais clássico que o do estilo acima. Dos modelos mais atuais, estes seriam com certeza a minha escolha !

blog manu bolo de casamento papel(Concarta)

MADEIRA: aqui fica mais difícil a adequação dos bonequinhos às características dos noivos, então fica como uma opção romântica e divertida, para casamentos criativos.

blog manu bolo de casamento madeira(Pati Mendes / Nanda Teixeira)

GESSO ou ARGILA / VIDRO ou CRISTAL / PORCELANA: o primeiro para casamentos mais rústicos e os últimos para eventos formais.

blog manu bolo de casamento argila(Argila : Willow Tree / Gesso : Red Light Studio /  Cristal  e Porcelana : The Cake Top)

LÃ/ FELTRO / CROCHÊ: como são enfeites handmade, vem sendo utilizados principalmente nos últimos  mini weddings – em virtude da proposta do DIY.

blog manu bolo de casamento crochê(Crochê :  Maria Handmade / Lã e Feltro: Lily-baby-shopYu Yu Art )

Afinal, depois de tantas idéias conseguiu chegar a conclusão de qual topo de bolo tem mais a “carinha” de vocês ??!

Leave a reply