Seja você a tendência do seu casamento !

O termo tendência dentro do contexto “moda” traduz-se como uma espécie de mecanismo social que regula as escolhas das pessoas. Uma tendência é portanto um estilo, ou um costume que marca uma época determinada.

Algumas noivas quando me procuram perguntam: “o que está em alta agora em casamento, o que está se usando ?”. Bom, você é o que está se usando. VOCÊ é a tendência do seu casamento. Então eu lhe pergunto: quem é você ?! Qual o SEU estilo ? Como as pessoas a sua volta lhe reconhecem ?

Hoje resolvi falar da diversidade de bouquets oferecidos no meu mundo-casamento.  São modelos de todas as formas e materiais, que por serem tão importantes ao figurino da noiva (mesmo que não sejam flores) sempre suscitam dúvida na hora da escolha.

blog da manu gonçalez bouquet 02

Claro que eles deverão equilibrar-se com o tipo de cerimônia e recepção que você irá oferecer, afinal, até eu que sou a favor das noivas ousadas confesso que seria estranho ver uma noivinha minha com um bouquet de crochê caminhando rumo ao altar na Igreja Nossa Senhora do Carmo … rs

O meu ponto é: queira fazer do seu bouquet uma extensão da sua personalidade ! Imagina eu, Manuella, a patricinha moderna (inventei agora, porque achei que o “moderna” me livra da idéia de vazio e futilidade com que o termo “patricinha” é compreendido ! rs), que mal sabe pregar um botão, sem habilidade manual NENHUMA decidir usar um bouquet de feltro ? Hein ?! No mínimo os meus amigos convidados ficariam desconfiados … rs

Dos modelos atuais, o que mais se adapta ao meu estilo são os de pérolas, ou broches, ou os de tecidos (finos) pontuados por broches. E isso não quer dizer que eu não ache lindos os de botões, os de origami, e todos estes mega originais feitos a mão. A verdade é: eu sou cheia de criatividade, idéias … mas preciso que alguém as execute pra mim !!! rs Então, seria no mínimo contraproducente usar algo assim !

blog da manu gonçalez bouquet 03

Alguns floristas podem sugerir uma “colinha” pra você, por exemplo definir quais são as suas flores e cores preferidas e daí caminhar para o modelo final. Eu, como sempre vou contra a maré e repito: defina quem é você, respeite esta resposta e o seu bouquet se mostrará. Já parou pra pensar que pra todos estes modelos serem hoje “tendência”, alguém teve que ousar mostrando o seu estilo ? Alguém ousou ser diferente, não tradicional e outras noivas se inspiraram. Por essa linha de pensamento você entende como surgem tantas e tantas novidades neste nicho.

blog da manu gonçalez bouquet 04

Entenda, eu não sou contra a inspiração através de fotos de bouquets já feitos, eu só defendo a bandeira de olhá-los, admirá-los e então mudá-los (adequando-os para o seu perfil) ! rsrsrsrs Seja VOCÊ a tendência do seu casamento, não siga tendência, DITE tendência e inspire muitas outras noivas apaixonadas que um dia viverão este grande momento, como você.

Abaixo algumas fotos de bouquets de noivas criativas ! Caso não seja este o seu caso, e você prefira um modelo mais clássico, tradicional, estilo “princesa” como também eu optei, não se recrimine … rs já, já tem post pra você !

blog da manu gonçalez bouquet 05

Leave a reply