Moda e casamento: maxi colares para o look noiva

Há quem defenda a idéia de que casamentos não seguem moda. Que eles possuem um conceito atemporal e que as inovações vistas em décor e alguns protocolos não conseguirão atingir o quesito vestuário –  a unânime preferência por looks mais clássicos e tradicionais. Talvez. Começo a perceber uma crescente inquietação por parte das noivas em desfilar modelos personalizados, modernos e que sejam uma extensão do estilo das mesmas no seu dia a dia.

Noivas tatuadas que desejam valorizar as suas “marcas” com vestidos abertos, noivas baixinhas que não abrem mão dos curtos e um sapato estiloso pra combinar, noivas ousadas que abusam da sensualidade em transparências e costas nuas : noivas que não abrem mão da sua identidade pra serem noivas !

Eu já sou do tipo “noiva-menos-é-mais”. Cores sóbrias estão presentes na minha casa e no meu armário, nunca fui uma mulher de muitas cores. Não por insegurança de errar: gosto muito de azul, por exemplo. Mas preto e branco – esse extremo, sempre me encantou. E deixo para pontuá-los com os coloridos: uma bolsa para o look, um vaso para a casa.

blog manu gonçalez moda casamento colares 02

Essa semana fiz a minha mais nova aquisição colorida: um maxi colar verde esmeralda, para compor com todas essas peças clean que eu tenho. E comecei a refletir que apesar de terem surgido por aqui em 2010 somente de um ano pra cá ganharam espaço e forma no pescoço das mulheres. E eu que sempre fui fã das peças pequenas e delicadas, me rendi totalmente a exuberância deste acessório !

blog manu gonçalez moda casamento colares

E por que não trazê-los para o universo noiva ?! Se você (assim como eu) se identifica com vestidos sem excesso, e prefere o impacto de um detalhe ao acúmulo de informações no modelito para o grande dia deixe os maxi colares envolverem você ! O casamento pode até não seguir moda, mas isso não quer dizer que você não possa ter a moda no seu casamento …

Leave a reply