Não esqueça da noiva que você sonhou ser !

Noiva busca idéias em milhões de lugares. Na minha época as minhas maiores fontes de inspiração foram as revistas Vogue e Manequim Noivas. Me recordo de querer ser uma noiva como aquelas que eu via nestas revistas: etéreas, quase celestiais…

Um passo muito importante para que este tipo de coisa se concretize é contratar um bom fotógrafo e conversar abertamente com ele – sem medo, sem receios ou pudor de dizer como você deseja ser vista. No primeiro quesito eu acertei em cheio: a minha foi a TOP Patrícia Figueira. Todavia lembro de conversar com ela por horas relatando todos os detalhes da decoração e afins que não poderiam ser deixados de lado (enviar uma lista com estes detalhes também é uma ótima opção para que nada se perca), e que foram minuciosamente pensados, mas esqueci o mais importante: falar de mim, do meu sonho enquanto noiva, “modelo” vivo a ser registrado.

O fato de tê-la escolhido acabou por minimizar este contratempo, pois apesar da minha timidez (que é somente para fotos ! rs) ela conseguiu arrancar poses que até hoje eu me vejo namorando e penso: sou eu mesma ?! Ela cantava, ria, brincava e fazia de tudo para que o cenário contribuísse positivamente para o meu relaxamento, meu momento Gisele !

Hoje, quando me pego pensando friamente sobre isto, vejo o quanto fui boba em não mostrar para ela a noiva que eu sonhei ser ! Porque acaba que quando noiva e fotógrafo estão sintonizados, o tempo (escasso) para as fotos anteriores à cerimônia ganha novo sopro de esperança, e se alastra para a criatividade do profissional que está ao seu lado.

blog manu goncalez fotografias 03

Talvez seja somente a maturidade que vem com o tempo, e nos deixa livres para dizer o que se quer, como, onde e que horas, embora eu me ache uma pessoa extremamente objetiva e resolvida sobre quem eu sou e o que eu gosto. E o seu dia de noiva é muito atípico, você nunca viveu aquilo, aquela sensação: o coração bate diferente, menos cadenciado e você acaba se deixando envolver por aquele momento e não o contrário, quando você deveria “guiar” o ensaio e deixar a emoção somente para as fotos espontâneas, viscerais, sentidas de pronto !

Eu sonhei ser uma princesa moderna: clássica, mas sem perder o brilho descontraído que poderia surgir do meu humor e entusiasmo no grande dia. Ela apareceu nas fotos ?! Sim. Embora não por mérito meu … eu queria ter sido a noiva campestre no balanço, a noiva da realeza sentada distraída em uma cadeira renascentista, a noiva brincalhona que pula na cama com as amigas, a noiva (filha) que registra a aliança junto com as da mãe e da avó … eu queria ter deitado na grama, eu queria ter brincado com os milhões de doces que eu contratei, eu queria ter dançado, me lambuzado de bolo, criado um cenário romântico com sombrinha de antigamente, eu queria ter uma foto sensual com uma liga de casamento.

blog manu goncalez fotografias 01

Já parou pra pensar nas fotos que você sonha ver no seu álbum ? Qual aquela foto secreta que você namora sozinha e gostaria de fazer (nem que seja somente para usar como fundo de tela do notebook ou do celular) ?! Aquela que você não teria coragem de colocar no álbum, mas adoraria ter guardada em casa, para admirar-se de vez em quando ?!

blog manu goncalez fotografias 02

Não esqueça da noiva que você sonhou ser … e o principal: conte sobre ela para o seu fotógrafo !

10 comments to Não esqueça da noiva que você sonhou ser !

  • Tatiana Martinez  says:

    Eh verdade, ficamos meses sonhando com as fotos e mtas vezes deixamos muitas delas só no pensamento. Minhas fotos ficaram incríveis mas, até hj, me arrependo de nao te-la lembrado das outras que eu tanto sonhei. Bjs! Adorei o post

    • Manu Gonçalez  says:

      Tati, que bacana seu comentário !!! :) Pelo menos deu tudo certo e você salvou algumas lindas, como aconteceu comigo, né ?! rs Tomara que outras noivinhas não esqueçam disto !!! bjoca Manu

      • Tatiana Martinez  says:

        É verdade, ;)! Isso que vale! Bjks

  • Tati  says:

    Adorei suas dicas e por sinal quero ser uma noiva como vc sonhava,ehehehe
    Mas sabe q suas dicas chegaram um pouco atrasadas p/ meu ensaio :(,não consegui falar o que eu gostaria de parecer e não me identifiquei c/ as fotos,sabe qndo querem que vc seja sensual sendo q vc não sabe ser?hehehhehe
    Espero conseguir passar o que quero p o casamento.
    Bjs

    • Manu Gonçalez  says:

      Ai, Tati, que péssimo !!!! :( Mas tenho certeza que com esta experiência você não vai deixar barato pro casamento e vai arrasar !!!! Boa sorte e felicidades ! <3 bjos, Manu

  • Debora  says:

    Manu, engraçado como logo eu que falo tanto sobre isso como fotógrafa não fiz no meu dia! E senti muito…
    Parabéns pelo texto!

    • Manu Gonçalez  says:

      Jura ???!!!! rs

  • John Kirchhofer  says:

    Olá Manu!
    Adorei este seu post. Perfeito e muito pertinente.
    Ai está a fonte da qualidade de seu blog. Ótimo conteúdo.
    Você conhece a minha ex-nora, ex-sócia ex-pupila e permanente amiga e mãe de minhas netas Carolina e Gabriela. A Marina Fava é uma pessoa adorável. Trabalhamos juntos por mais de dois anos. Ela tem um brilho pessoal muito especial e eu gosto muito dela e do trabalho que agora desenvolve.
    Desenvolva mais conteúdo sobre este tema pois ela é muito importante para o resultado do trabalho do fotógrafo. As noivas buscam mil referências sobre vestidos, mas não planejam adequadamente as fotos com seus fotógrafos. Incentive isto!
    Quando um trabalho é bem feito, sentimos isto nas declarações expontâneas das noivas, como é o caso da noiva Priscilla neste video cujo link lhe envio agora.
    http://vimeo.com/momentofotografico/videopromocional
    Um grande abraço e parabéns pelo trabalho.
    John Kirchhofer

    • Manu Gonçalez  says:

      John, um prazer imenso receber este comentário vindo de um profissional como vc! Nos incentiva a continuar “pensando” sobre tudo a que se refere o nosso segmento e deixa acesa a vontade de passar isto para as nossas noivas ! Marina é realmente um doce, muito bom ter ela pertinho de mim assim como vc a tem! <3 Obrigada, viu ?! Vou checar agora mesmo o vídeo! <3 bjos, Manu.

  • Manu Gonçalez  says:

    John acabei de ver o vídeo! Que delícia fotografar uma noiva linda dessa, hein ?! Acredita que eu já a conhecia por fotos?! rs Princesa !! Parabéns pelo ensaio ! <3

Leave a reply